Passeios

Pela sua inserção no tecido urbano da Cidade do Porto, este Centro Hípico tem como principal dificuldade a disponibilização aos seus associados de espaços verdes, tão necessários à preparação de conjuntos para competição, como para permitir momentos de lazer inesquecíveis. Tendo isto em mente, foi realizado um protocolo, com o Centro Equestre da Quinta do Rochão, permitindo aos sócios interessados a possibilidade de instalar cavalos, a 30 minutos do Centro Hípico, em plena paisagem rural, sem custos acrescidos e em condições de alojamento idênticas às propiciadas no clube.

Com o intuíto de dinamizar este protocolo, foi organizado um "Passeio na Quinta de Gatão", onde os cavaleiros ficaram hospedados e participaram, sábado, no passeio pelo monte, e no domingo, no Horse Paper pelo local reconhecido no dia anterior.

Este protocolo esteve vigente durante um ano, tendo terminado com a realização de uma Semana Equestre que culminou no CSN-C de Penafiel, realizado na Quinta de Gatão. Esta Semana Equestre incluiu actividades para os acompanhantes dos cavaleiros, sendo exemplo os Torneios de Ténis e Bilhar, bem como os passeios de Todo-o-Terreno.

Pelo sucesso que estes passeios tiveram, considera-se importante para o convívio social e para o bem estar de cavalos e cavaleiros a continuação deste tipo de actividades.
Mapa do site | Acessibilidades | Contactos
© MMIV - Desenvolvido por Loja Virtual - Copyright Sport Clube do Porto