Ph. PSV Konika

O Centro Hípico, possui um parque de obstáculos que tenta preservar e melhorar constantemente. Mais uma vez, se destaca o papel dos patrocinadores que têm vindo a demonstrar interesse em integrar a publicidade em obstáculos, concebidos exclusivamente para representarem a empresa patrocinadora.

Durante a semana em que decorem as provas, o Centro acolhe cerca de 130 cavalos que instala em boxes montadas para o efeito. É, então, necessário que tudo esteja preparado para receber cavalos, cavaleiros, tratadores e o público, de modo a proporcionar uma semana agradável a todos os participantes.

Todas as actividades estão abertas ao público, que pode assistir gratuitamente.

Concursos

A Actividade mais dinamizadora e que engloba a maior movimentação de cavaleiros e de público é, sem dúvida, a realização de Concursos de Saltos de Obstáculos. Desde 1950, o Centro Hípico do Sport Club do Porto, organiza todos os anos diversos concursos, dos quais podemos destacar o CSN A, que se realiza em Junho inserido nas festas da cidade.

A 25 de Fevereiro de 1995, foi inaugurado o picadeiro olímpico com a realização do Concurso Nacional da Juventude. Desde então, podemos contar com um Concurso Indoor na programação anual de actividades.

A construção desta obra, só foi possível com o auxilio da Câmara Municipal do Porto, que à semelhança do que tem feito com outras colectividades, tem prestado o seu apoio a todas as iniciativas deste clube.

Embora a exiguidade do espaço do Centro Hípico, dificulte a preparação e o desenrolar dos concursos, as comissões organizadoras têm-se revelado extremamente eficientes, sendo o resultado digno de apontamento da Federação Equestre Portuguesa. No entanto, os louvores devem ser partilhados com os patrocinadores, sem os quais não seria possível a realização destes eventos.

Destacamos ainda, em 1995, a Taça de Portugal de Ensino, que decorreu nas instalações do Centro Hípico. Embora com a organização de Francisco Cancela de Abreu, obteve todo o apoio por parte da equipa do Sport.

Em Junho de 2000 e por altura das bodas de ouro do Concurso de Saltos Nacional - A a Comissão Organizadora e a direcção do Centro Hípico achou que estavam reunidas as condições para internacionalizar este acontecimento desportivo, tendo realizado o 1º Consurso de Saltos Internacional - C do Porto.

Todos os anos o Centro Hipico organiza cerca de 5 concursos nacionais além das provas internas.
Mapa do site | Acessibilidades | Contactos
© MMIV - Desenvolvido por Loja Virtual - Copyright Sport Clube do Porto